quinta-feira, 30 de julho de 2015

CADA VEZ MAIS APARELHOS AUDITIVOS SOFISTICADOS EXIGEM UM BOM FONOAUDIÓLOGO
Unknownquinta-feira, julho 30, 2015 0 comentários




Os consumidores que utilizam aparelhos auditivos muitas vezes podem expressar frustração quando os dispositivos não fornecem os resultados que eles esperam. O problema geralmente não é o próprio aparelho auditivo, mas a forma como ele é programado.

Bob Rositzke, um engenheiro e oficial da Marinha aposentado da área de Washington, DC, tem visto fonoaudiólogos durante anos. Como engenheiro, ele sabe que um bom fonoaudiólogo não apenas tem que ser bem informados sobre som e os funcionamentos internos do ouvido humano, mas também devem compreender as próteses auditivas cada vez mais sofisticados em uso hoje.

"Eu estava procurando por um fonoaudiólogo que era capaz de programar o aparelho auditivo, baseado em todas as possibilidades do dispositivo para as minhas necessidades em uma ampla variedade de ambientes", disse Rositzke ConsumerAffairs. "Você precisa de um fonoaudiólogo, tecnicamente qualificados e dispostos a tomar o tempo para entender suas necessidades específicas."

"Um audiologista precisa ser capaz de ajustar o seu aparelho auditivo individual para um conjunto diversificado de condições, incluindo a falar ao telefone, ouvindo música ou assistindo TV e tentando ouvir uma conversa em um ambiente ruidoso", disse Rosizke.

Os aparelhos auditivos vêm do pré-ajuste de fábrica para um tipo particular, mas a audição de todos é diferente. Portanto, ele vai levar um monte de ajustes para encontrar apenas a fórmula certa.

"Você vai ter várias visitas para que você possa relatar como ele funciona para você, e então ajustar aparelho auditivo  personalizando para o seu estilo de vida, a sua audição e sua sensibilidade ao som," disse Muccio ConsumerAffairs.

O desafio para os fonoaudiólogos hoje é a crescente sofisticação dos dispositivos do aparelho auditivo. Eles têm sido digital desde cerca de 2000 e em cada ano os processadores de computador tem chegado se tornado mais rápidos.

"Podemos individualizá-la mais, nós podemos torná-lo mais agressivo para eliminar o ruído de fundo", disse Muccio.

Muitos aparelhos auditivos mais recentes estão conectados sem fio uns aos outros, de modo que um aparelho auditivo pode ver o que está acontecendo do outro lado. Quando ele se adapta para o ruído, pode ser mais específico do ouvido.

Se você está em um restaurante barulhento e alguém está falando em seu lado direito, o aparelho auditivo do lado esquerdo irá reduzir automaticamente o volume para que possa ouvir melhor. O que qualquer um pode sonhar e escrever software, nós provavelmente podemos obter no aparelho auditivo.

Por exemplo, o fabricante do aparelho  fez uma grande parceria com a Apple, fazendo um aparelho auditivo que podem lembrar as configurações que funcionavam melhor naquele restaurante barulhento e recuperá-los quando necessário.

Eles fizeram um aplicativo para que você possa controlar o seu aparelho auditivo com o seu iPhone, disse ela. "Portanto, agora, em qualquer situação, você pode realmente programar o aplicativo para que qualquer ajuste que eu poderia fazer no escritório, você pode fazer com apenas um clique na próxima vez que você vai a esse restaurante."


Como você encontrar um bom fonoaudiólogo? Sugerimos perguntar a outros usuários para um saber suas referências, em seguida, pedir um fonoaudiólogo prospectivo um monte de perguntas. Ela diz que a maioria dos pacientes não percebem que é uma parceria contínua eo paciente e fonoaudiólogo deve trabalhar em conjunto durante um tempo prolongado.

Com uma geração em envelhecimento, mais pessoas estão descobrindo que precisam de um pouco de ajuda com a sua audição. Sua experiência não dependerá apenas do equipamento, mas na pessoa programá-lo.


No final, o aparelho auditivo deve ser capaz de fazer mais do que aumentar o volume de fala ou música, ele deve ser capaz de melhorar a inteligibilidade dos sons.


​Fonte: www.consumeraffairs.com/news
Categoria:
Jaqueline Moretto Fonoaudióloga CRFa 7299 RS-Especialista em Audiologia-Doutoranda em Ciencias Biomédicas

0 comentários

Postar um comentário